O Marketing Digital não tira férias

 


Não é novidade que o mundo está cada vez mais dependente da internet. No espaço de apenas uma década, o número de utilizadores portugueses aumentou quase 30% e o número de portugueses a comprar online duplicou para 4,8 milhões, o que tem levado a maior parte das marcas a testar novos canais, ferramentas e abordagens, com porções significativas dos seus investimentos para estratégias integradas de Marketing Digital.

A rotatividade das tendências digitais é, por natureza, elevada e supõe uma reinvenção constante, mas quantas empresas aproveitam a época do Verão para criarem alguma vantagem competitiva? Visto, por muitos, como a silly season, o Verão é, cada vez mais, uma oportunidade para se reformularem presenças digitais e prepararem regressos com impacto em Setembro.

Neste que, à semelhança de 2020, também é um Verão atípico, as PMEs tentam contrariar incertezas e superar constrangimentos, focando-se ao máximo no impulso ao negócio, mas não devem cair no erro de ver a rentrée à distância e deixarem a preparação dos seus planos de Marketing Digital para tarde demais.

Porque para muitas empresas o trabalho feito no Verão vai significar o ‘make or break’ do negócio até ao final do ano, esta é a altura de antecipar a composição dos anúncios que devem canalizar tráfego para o website; de criar os conteúdos que vão reter os visitantes e convidá-los a explorar mais; de carregar o e-commerce com todos os produtos novos a lançar no regresso das férias; de compor os blogposts que vão ajudar a consolidar a estratégia de Search Engine Optimization; de planificar os passatempos a dinamizar nas redes sociais; de fechar parcerias que tragam vantagens diferenciadoras a todos os que, por ora, andam distraídos com as maravilhas que este país oferece no Verão.

Pensemos que, no universo dos gigantes do Marketing, não foi por acaso que a Google, eBay, Netflix, Tinder e Amazon foram lançadas em Setembro. Perante a influência global que granjearam, tanto no mercado como nas vidas de tantos milhões, faz sentido olhar-se para Agosto como um mês de preparação para a rentrée.

Trabalhados internamente ou em coordenação com agências externas, os planos deste Verão vão contribuir para indústrias mais prontas, ambiciosas e, de uma forma global, uma retoma económica mais rápida e substantiva.


Fonte: MARKETEER - SAPO

https://marketeer.sapo.pt/o-marketing-digital-nao-tira-ferias

Mérito de Reportagem: Marketeer / Por António Alegre, CEO da Páginas Amarelas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe seu nome e e-mail para recontato. Comente aqui...

Postagem mais recente

A gente quer falar de Portugal!

 Olá, caro leitor(a). Ficamos meses sem postar nada nesse canal, por acharmos que não estava sendo eficiente, nem do ponto de vista de negóc...

Seguidores

Top Posts