Talkdesk: Unicórnio de ADN português levanta 195 milhões de euros de pesos pesados do investimento

 


A Talkdesk, empresa unicórnio de ADN português de software na cloud para contact centers de empresas inovadoras, anunciou hoje o fecho da série D de financiamento. A tecnológica angariou 230 milhões de dólares (195,78 milhões de euros, à taxa de conversão de hoje) é agora avaliada em mais de 10 mil milhões de dólares (8,5 mil milhões de euros), avançou a corporativa, num comunicado enviado à Executive Digest.

A Talkdesk esclarece que “este novo financiamento irá impulsionar a segunda década de crescimento da empresa, uma vez que a empresa continua concentrada em expandir a sua presença a nível internacional, liderando em inovações de produtos relacionados com a experiência do cliente (CX), fornecendo um serviço de atendimento ao cliente meticuloso e detalhado e criando equipas diversificadas, equitativas e inclusivas”.

“Para muitas organizações, o contact center está a tornar-se, rapidamente, um motor de resultados de negócios tangíveis e um trunfo para os atingir, e a Talkdesk tem vindo, desde a sua fundação, a desafiar o status quo e a habitual forma de atuação da indústria para tornar isto uma realidade. Estamos gratos pela confiança contínua na nossa estratégia e cada dia mais determinados sobre a nossa capacidade única de ajudar as empresas a proporcionarem experiências memoráveis aos clientes,” declara Tiago Paiva, fundador e chief executive officer da Talkdesk.

Metas atingidas introduzem a próxima fase na missão de entregar um melhor caminho para uma excecional experiência do cliente

Nos últimos dois anos, a Talkdesk introduziu no mercado mais de 30 inovações de produto, abriu operações na Austrália, no Brasil, no Canadá, em França, na Alemanha, na Irlanda, em Itália, no México, nos Países Baixos, no Sudeste Asiático e em Espanha. Além disso, expandiu o seu ecossistema de revendedores, distribuidores de cloud, alianças estratégicas e parcerias de mercado AppConnect a mais de 300 parceiros contratados e milhares de subagentes. Duplicou o número de colaboradores para quase 2.000 e nomeou Laura Butler como a primeira chief human resources officer.

Esta recente ronda de financiamento, onde participaram novos investidores estratégicos – Whale Rock Capital Management, TI Platform Management, e Alpha Square Group – e investidores já existentes – Amity Ventures, Franklin Templeton, Top Tier Capital Partners, Viking Global Investors e Willoughby Capital – realça a confiança na posição que a empresa ocupa no mercado, assim como na sua tecnologia e no papel estratégico que a sua aplicação aos contact centers desempenha no fornecimento de experiências excepcionais aos clientes. Desde a sua fundação, a Talkdesk angariou um total de 498 milhões de dólares em financiamento.

No início desta semana, a Talkdesk voltou a ser reconhecida, pelo terceiro ano consecutivo, na lista anual Forbes Cloud 100, o ranking das 100 maiores empresas privadas na cloud do mundo. A Talkdesk subiu 36 posições e fixou-se no número 17, demonstrando a procura global de uma melhor forma de proporcionar grandes experiências aos clientes. Além disso, a Talkdesk foi recentemente nomeada líder no Quadrante Mágico da Gartner® de Contact Center as a Service de 2021.

Em abril, a Talkdesk fez história com o lançamento de um novo logotipo, uma nova tagline e uma campanha publicitária global e, neste período, mostrou também mais duas inovações: o Talkdesk Workspace, a primeira interface personalizável para equipas de contact center, e o Talkdesk Builder, um conjunto de ferramentas para personalização entre espaços de trabalho, encaminhamento, relatórios e integrações.


Fonte: Executive Digest - SAPO

https://executivedigest.sapo.pt/talkdesk-unicornio-de-adn-portugues-levanta-195-milhoes-de-euros-de-pesos-pesados-do-investimento/

Mérito de Reportagem: Fábio Carvalho da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe seu nome e e-mail para recontato. Comente aqui...

Postagem mais recente

A gente quer falar de Portugal!

 Olá, caro leitor(a). Ficamos meses sem postar nada nesse canal, por acharmos que não estava sendo eficiente, nem do ponto de vista de negóc...

Seguidores

Top Posts