A Talkdesk, empresa
unicórnio de ADN português de software na cloud para contact centers de
empresas inovadoras, anunciou hoje o fecho da série D de financiamento. A
tecnológica angariou 230 milhões de dólares (195,78 milhões de euros, à taxa de
conversão de hoje) é agora avaliada em mais de 10 mil milhões de dólares (8,5
mil milhões de euros), avançou a corporativa, num comunicado enviado à
Executive Digest.
A Talkdesk esclarece que “este
novo financiamento irá impulsionar a segunda década de crescimento da empresa,
uma vez que a empresa continua concentrada em expandir a sua presença a nível
internacional, liderando em inovações de produtos relacionados com a
experiência do cliente (CX), fornecendo um serviço de atendimento ao cliente
meticuloso e detalhado e criando equipas diversificadas, equitativas e
inclusivas”.
“Para muitas organizações, o
contact center está a tornar-se, rapidamente, um motor de resultados de
negócios tangíveis e um trunfo para os atingir, e a Talkdesk tem vindo, desde a
sua fundação, a desafiar o status quo e a habitual forma de atuação da
indústria para tornar isto uma realidade. Estamos gratos pela confiança
contínua na nossa estratégia e cada dia mais determinados sobre a nossa
capacidade única de ajudar as empresas a proporcionarem experiências memoráveis
aos clientes,” declara Tiago Paiva, fundador e chief executive officer da
Talkdesk.
Metas atingidas introduzem a
próxima fase na missão de entregar um melhor caminho para uma excecional
experiência do cliente
Nos últimos dois anos, a Talkdesk
introduziu no mercado mais de 30 inovações de produto, abriu operações na
Austrália, no Brasil, no Canadá, em França, na Alemanha, na Irlanda, em Itália,
no México, nos Países Baixos, no Sudeste Asiático e em Espanha. Além disso,
expandiu o seu ecossistema de revendedores, distribuidores de cloud, alianças
estratégicas e parcerias de mercado AppConnect a mais de 300 parceiros
contratados e milhares de subagentes. Duplicou o número de colaboradores para
quase 2.000 e nomeou Laura Butler como a primeira chief human resources
officer.
Esta recente ronda de
financiamento, onde participaram novos investidores estratégicos – Whale Rock
Capital Management, TI Platform Management, e Alpha Square Group – e
investidores já existentes – Amity Ventures, Franklin Templeton, Top Tier
Capital Partners, Viking Global Investors e Willoughby Capital – realça a
confiança na posição que a empresa ocupa no mercado, assim como na sua
tecnologia e no papel estratégico que a sua aplicação aos contact centers
desempenha no fornecimento de experiências excepcionais aos clientes. Desde a
sua fundação, a Talkdesk angariou um total de 498 milhões de dólares em
financiamento.
No início desta semana, a
Talkdesk voltou a ser reconhecida, pelo terceiro ano consecutivo, na lista anual Forbes
Cloud 100, o ranking das 100 maiores empresas privadas na cloud do mundo. A
Talkdesk subiu 36 posições e fixou-se no número 17, demonstrando a procura
global de uma melhor forma de proporcionar grandes experiências aos clientes.
Além disso, a Talkdesk foi recentemente nomeada líder no Quadrante Mágico da
Gartner® de Contact Center as a Service de 2021.
Em abril, a Talkdesk fez história
com o lançamento de um novo logotipo, uma nova tagline e uma campanha
publicitária global e, neste período, mostrou também mais duas inovações:
o Talkdesk Workspace, a primeira interface personalizável para equipas de
contact center, e o Talkdesk Builder, um conjunto de ferramentas para
personalização entre espaços de trabalho, encaminhamento, relatórios e integrações.
Fonte: Executive Digest - SAPO
https://executivedigest.sapo.pt/talkdesk-unicornio-de-adn-portugues-levanta-195-milhoes-de-euros-de-pesos-pesados-do-investimento/
Mérito de Reportagem: Fábio Carvalho da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, deixe seu nome e e-mail para recontato. Comente aqui...