Pular para o conteúdo principal

Seguidores

O APOIO


Largar tudo... deixar amigos... familiares... estrutura física... objetos pessoais... lembranças... decidir fazer as malas... é tudo muito difícil.

FAZENDO AS MALASDecisão dolorosa!
Um exercício de desapego, que não é para qualquer um!
Existirão aqueles que te apoiam (e no fundo você queria ouvir um “FICA!”) e existirão aqueles que dirão que você está alucinando... exatamente na hora que você quer ouvir: “Vai! Vai dar tudo certo!”.
Sabemos disso por que vivemos a mesma coisa.


Ao chegar em Portugal, sós no mundo, aí começou a grande saga!
E foi por isso, depois de ver tantos brasileiros em sofrimento que resolvemos por nossa experiência em prática e ajudar quem quer vir.
É bom morar em Portugal?
Sim, é! Sem dúvidas!

Mas se você não estiver estruturado, no começo você pode passar por apuros.
Nossa intenção é ajudar sua tomada de decisão, ainda aí no Brasil e te encher de cuidados, conhecimentos, “apoios” e soluções que vão te dar muito mais segurança na nova fase de sua vida.
Fornecemos um roadmap extremamente esclarecedor e útil para você estudar, ler várias vezes e nos dispomos a estar aqui, a sua disposição, para esclarecer quaisquer dúvidas que possam existir.

Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor.
          Johann Goethe

Abraços,


Luciane e Fernando

Comentários

  1. Fernando e Luciane,
    Parabéns pela iniciativa
    Irei divulgar o blog e o serviço de consultoria
    entendo a importância desse trabalho.
    É giro!
    um abraço,
    Eliane Andreoli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrs... É giro, sim! Obrigado Eliane. Muito importante para nós a indicação pessoal!. Obrigado mesmo!!!

      Excluir
  2. Primeiramente parabéns pela disponibilidade em realmente apoiar, nós Brasileiros, a ficar mais próximo da realidade de morar em Portugal.
    Apesar de ter mais de 200 contatos, via LinkedIn, com profissionais de RH em Portugal, foi com vocês que consegui todo mapeamento pessoal e profissional, visando entender como se preparar.
    Muito obrigado e até breve em Portugal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por suas palavras, Rodrigo! É recompensador ter depoimentos assim. É o maior valor do nosso trabalho! Obrigado, mesmo. Estamos aguardando para um café com pastel de Belém!!!

      Excluir
  3. Gostaria de agradecer o ótimo apoio e serviço prestado pela OAPOIO, com certeza foi um trabalho excelente , qualidade e ótimo custo beneficio.

    Fiquei muito satisfeito com o material e disponibilidade por parte da OAPOIO, porem quem estiver pensando em viver em Portugal eu super recomendo a OAPOIO e garanto que todos ficaram satisfeitos e felizes pelo ótimo atendimento e organização.

    Obrigado a Luciane e ate breve POrtugal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Davison! Obrigado!!! O prazer foi nosso e torcemos muito que tudo dê certo para você. Aliás... já deu! Você merece tudo de bom!!! Forte abraço! Esperamos você aqui!

      Excluir
  4. Olá, estive em Portugal a passeio e me apaixonei, meu irmão se mudou pra lá, queremos muito ir, gostaria de apoio para saber como abrir a nossa empresa lá e conseguir visto de moradia, bem como minha esposa conseguir um emprego lá na área dela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Que pena que você não se identificou! Torço para que você veja nossa resposta! Com certeza podemos ajudar. Portugal é tudo de bom! Mas conhecendo os detalhes tudo fica melhor!!! Retorne com seu contato, ok? Forte abraço!!!

      Excluir
  5. Olá!!! Gostaria de mais informações a respeito! Podem me ajudar? Segue meu e-mail: cristianepcunha@gmail.com. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris! Obrigado pelo interesse. Vou encaminhar pelo e-mail, ok? Abraços e feliz Ano Novo.

      Excluir
  6. Boa tarde, Luciane e Fernando! Eu também quero mais informações . O meu e-mail é analuiza.damasiof@gmail.com . Faço mestrado em Portugal e volto em março para redigir e defender a dissertação neste ano. Parabéns pela inciativa e pelo Blog. Recebi um convite seu no Linkedin e vim pesquisar. Sucesso para vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nalu! Obrigado pela mensagem. Faremos contato pelo seu e-mail, ok! Seja bem-vinda! Abraços

      Excluir
  7. Luciene e Fernando, parabéns! Realmente, a decisão de sair do país não é simples, mas alguns pontos começam a pesar. Temos uma filha recém-nascida e queremos uma melhor educação para ela, num contexto cultural mais abrangente. Embora tenhamos uma vida estruturada, no Brasil, estamos dispostos a viver essa experiência, na Europa, de preferência, em Portugal, pois acreditamos que todos podemos viver o melhor que Deus tem guardado e no Brasil, e fato, a qualidade de vida, segurança e outras milhares de coisas não favorecem a permanência.
    Weiler Rueda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Weiler! Primeiramente, obrigado por interagir conosco. Realmente a decisão de migrar é bastante complicada e o fator decisivo são os filhos mesmo. Família, amigos e a zono de conforto, normalmente, jogam contra a decisão de migar, mas quando você pensa no futuro dos filhos... Aí o assunto fica sério. Infelizmente o Brasil não oferece condições para as crianças nem para aqueles, como nós (Lú e eu), que estamos envelhecendo. Tudo muito incerto, muito caro, muito injusto. Morar em Portugal te trará muito mais segurança e paz. E isso não tem preço. Uma excelente escola aguarda por sua filha, ela aprenderá pelo menos mais uma língua, de forma fluente, terá acesso a excelentes universidades e terá a Europa aos pés dela daqui a 18 anos, quando ela vai decidir o futuro dela. Terá saúde de boa qualidade, acesso a cultura e lazer todo o tempo da vida dela. Se vocês têm uma vida estruturada por aí, isso facilita muito, pois conta positivamente, no processo de migração. Façam tudo com calma e com muito planejamento. Essa é a nossa missão, ajudar no planejamento de quem quer migrar. Não queremos mais ver brasileiros passando por problemas graves por aqui por virem sem nenhuma estrutura, ou conhecimento sobre como são as coisas por aqui. Portugal é um país, com uma língua parecida com a nossa, mas com uma outra cultura, leis, necessidades, visões e condições de vida. Cabe a nós, que chegamos de fora, nos adaptar a essa nova realidade. A maioria dos brasileiros vêm sem saber de nada. Portanto, Weiler, foco no planejamento, ok? Estaremos a sua disposição! Abraços

      Excluir
  8. Olá Luciane e Fernando, acredito que esse período de quarentena seja um momento de muita reflexão, pra mim e pra muita gente. Recentemente realizei o sonho de fazer a primeira viagem internacional, e acreditem, voltei com dor no peito. Fiquei muito espantada como as coisas lá fora funcionam bem, as pessoas são educadas, limpas, etc. Não queria voltar pro Brasil de jeito nenhum, rsrsrs! Enfim aqui estou eu, aos 27 anos de idade, estudando e querendo dar início a um projeto que deveria ter começado há um bom tempo, sair do Brasil em busca de melhor qualidade de vida e boas oportunidades.
    Achei o blog de vocês pelo LINKEDIN, e confesso, era tudo que eu precisava. Adoraria saber melhor sobre o trabalho de vocês, poderiam me ajudar? Meu e-mail é biagomes0707.bg@gmail.com
    Muitíssimo obrigada por enquanto! Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Estou Apenas no começo da minha jornada a portugal, mas graças ao apoio de vocês me sinto muito mais confiante em seguir com o meu propósito. Eu gostaria de agradecer por todo o profissionalismo, e carinho que vocês tiveram comigo. Eu definitivamente recomendarei vocês para todos que se interesssarem em morar em portugal. Atendimento excelente, material excelente.
    Muito Obrigado mais uma vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adilson!!! É uma alegria ler seu comentário. Agradecemos demais e reforçamos nosso desejo que você tenha sucesso nessa nova jornada e que conquiste Portugal! Abraços,
      Luciane e Fernando

      Excluir
  10. Luciene e Fernando, estamos indo para Portugal. Estávamos pronta para ir quando na semana da viagem cancelaram o nosso vôo. Tenho enteado, nora e dois netos que moram em Portugal a mais de 2 anos.
    Vendemos tudo o que tínhamos. Eu trabalho na área de informática a mais de 17 anos, será que tenho possibilidade de trabalhos nesta área. Estamos remarcando a nossa passagem para setembro. Meu e-mail zildapmuraro@hotmail.com.
    Vou precisar muito de apoio de vocês.

    ResponderExcluir
  11. Luciane é Fernando Boa tarde. Como funciona o seus serviços, pois estamos no processo primeiro de compra e financiamento de nosso lar, para depois ir morar em PT. Mais pelas informações que tivemos, temos apenas 3 meses após a chegada em PT, para arrumar uma qualificação de emprego, para dar entrada, para ter o NIF, é a morada provisório, mediante um contrato de trabalho. Preciso de todo o processo, para ir me preparando nós próximos 1 ano. Já tenho 51 anos, é estou preocupado, de não achar uma qualificação em Portugal, o que vc pode passar desta sua vivência aí. Meu é mail Marcelo.luciano4449@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Considero o trabalho desenvolvido pelo OAPOIO, como um serviço de excelência e com ótimo custo-benefício.
    Já tenho o meu título de residência em Portugal e que foi conseguido com todo o suporte da Luciene e do Fernando, nos mínimos detalhes e sempre que necessitei, suporte esse que também foi brindado à minha esposa no esclarecimento das dúvidas (e que são muitas), principalmente no que concerne às preocupações da mudança da família com 2 filhos menores.
    Outro ponto importante foi a adequação do meu currículo ao modelo “Europass” e no levantamento das possíveis empresas compatíveis com a minha experiência profissional, visando trabalhos futuros no mercado português.
    No momento estou tratando dos detalhes da mudança para aquele país, prevista para o início de 2022.
    Portanto, só tenho a agradecer ao OAPOIO e que venha Portugal em breve !!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por favor, deixe seu nome e e-mail para recontato. Comente aqui...

Top Posts

Escassez de Talentos

Portugal vive uma escassez de talentos em todos os setores e é por isso que se torna um Eldorado para os brasileiros, nesse momento. Há uma grande onda com uma extensão muito grande, que ainda vai durar por um bom tempo, esperando para ser surfada! Técnicos das empresas de Recrutamento e Seleção e os HR´s das grandes empresas apontam que 64% das empresas em Portugal precisaram preencher suas vagas com profissionais abaixo das qualificações exigidas. Esse dado é facilmente explicado quando visitamos o site do PORDATA, o IBGE português, para começamos a estudar o país e rapidamente encontramos que a população economicamente ativa em Portugal, compreendida entre 15 e 64 anos contava em 2018 com 6.639,3 MM de habitantes e apenas 22,5% destes, ou seja, 1.491,7 MM de pessoas tinham curso superior completo no mesmo ano, para a mesma faixa etária. Com certeza um baixo contingente preparado para acompanhar a promissora fase de crescimento que Portugal vive. Há investimento, portugu

Controle de Entrada na Europa

Agora é sério. Esse assunto deve ser encarado com muita atenção, pois, entrar na Europa a partir de 2021 terá certo rigor. Não chegará a ser um visto novo e especial, mas será uma permissão de viagem e a formação de um grande cadastro visando, obviamente, um controle total de quem está no território europeu, por onde passará e por quanto tempo ficará. A promessa da medida é não dificultar a entrada de turistas, alias, nem poderiam fazer isso, já que grande parte do PIB europeu advém do turismo. Mas o medo do terror e a entrada ilegal de estrangeiros para permanência definitiva afeta demais a economia dos países da Comunidade Europeia e era necessário tomar algumas medidas protecionistas. A ausência de rigor para com estrangeiros que querem migrar, já é sabido pelo mundo, incitou o ressurgimento da extrema direita na Europa e todos sabem o perigo que isso já representou no Velho Continente e à todo o resto do mundo. De fato, é necessário frear o aumento da xenofobia e de