Procura emprego na área de Gaming? Esta tecnológica tem 20 vagas (para preencher até ao fim do ano)

 

A tecnológica Fabamaq anuncia a abertura de 20 vagas nas áreas de Game Development, Game Maths e Web Gaming. 


A empresa está à procura de talentos para impulsionar o seu impacto no mercado global.

«A Fabamaq sempre acreditou no poder do talento local e na capacidade de inovação. É um entusiasmo abrir estas oportunidades de carreira e dar as boas-vindas a novos membros talentosos à equipa», afirmou Luís Silva, head of People, Interaction & Brand na Fabamaq.

Os interessados em fazer parte da Fabamaq podem encontrar mais informações sobre as vagas disponíveis e submeter as suas candidaturas no site oficial da empresa.

Além da expansão da equipa, a Fabamaq organiza também a Invictvs Game Jam 2023, uma maratona de 48 horas para a criação de jogos, que promete agitar o mundo do gaming e atrair talentos criativos de toda a região Norte do país.

O evento será realizado nos escritórios da Fabamaq, entre os dias 24 e 26 de Novembro, em formato presencial. Esta é uma experiência única, que reúne equipas de seis pessoas que competem para criar jogos originais, demonstrando as suas competências, inovação e criatividade.


Fonte: Human Resources / Sapo

https://hrportugal.sapo.pt/procura-emprego-na-area-de-gaming-esta-tecnologica-tem-20-vagas-para-preencher-ate-ao-fim-do-ano/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques

Mérito da Reportagem: Margarida Lopes


Marca Portugal na 20ª posição entre 60 países analisados

O país com melhor imagem de marca em 2023 é o Japão que, depois de uma subida constante ao longo dos anos, destronou a Alemanha, que liderava o ranking desde 2016.


A marca Portugal encontra-se na 20ª posição do Nation Brands Index 2023, da Ipsos, que conduziu 60 mil entrevistas em 20 países, num estudo que mede anualmente a perceção das pessoas em relação a 60 países a nível global. Esta é a primeira vez que Portugal é considerado no estudo, pelo que não é possível avaliar a evolução do seu desempenho.

Entre as diferentes características analisadas, Portugal destaca-se ao ser considerado como o segundo país com as pessoas mais “amigáveis”, apenas atrás da Nova Zelândia.

Segundo a empresa, o índice mede o poder e o apelo da “imagem de marca” de cada país, ao examinar as perceções globais assentes em seis aspetos da identidade de cada nação: exportações (reconhecimento da origem dos produtos), governação (perceção da competência e honestidade dos governos e de como estes tratam os cidadãos), cultura, pessoas, turismo e imigração e investimento (se as pessoas considerariam estudar, trabalhar o viver no país).

O país com melhor imagem de marca em 2023 é o Japão que, depois de uma subida constante ao longo dos anos, destronou a Alemanha, que liderava o ranking desde 2016 e que passou agora assim a ocupar a segunda posição. O pódio fica completo com o Canadá, que manteve o terceiro lugar já registado em 2022.

No top 10 segue-se o Reino Unido (subiu dois lugares), a Itália (caiu um lugar), os Estados Unidos (subiu dois lugares), a Suíça (manteve a posição), a França (caiu três lugares, para a sua pior classificação de sempre), a Austrália e a Suécia, tendo estes dois países trocado de posições em relação ao ano passado.


A Ucrânia foi o país que registou a maior queda na classificação, passando do 47º lugar para a 57ª posição. O país, em guerra desde 2022, manteve no entanto a sua pontuação estável em relação ao último ano, pelo que resvalou dez posições devido à subida de outros países, refere o estudo.

Globalmente, o tópico “desejo de visitar outros países” atingiu o pico mais alto de sempre – o estudo é realizado desde 2005 -, depois de ter sofrido uma queda em 2022. França, Ucrânia e Canadá são, neste ponto, as exceções.


Fonte: ECO – SAPO

https://eco.sapo.pt/2023/11/21/marca-portugal-na-20a-posicao-entre-60-paises-analisados/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques

Mérito de Reportagem: Rafael Ascensão


Brasileira Inspira ganha competição de 'startups' da Web Summit

 

Os representantes da Inspira na hora da entrega do prémio para a melhor apresentação de negócio da Web Summit 2023
Piaras � M�dheach / Web Summit /
O prémio de empreendedorismo da Web Summit distinguiu uma startup que tem vindo a desenvolver uma plataforma de inteligência artificial que apoia escritórios de advogados a processar a informação legal

A empresa brasileira Inspira ganhou o concurso da Web Summit 2023, que premeia a melhor apresentação de negócios de nova geração. O prémio foi anunciado esta quinta-feira à tarde no palco principal do certame de tecnologias que está a decorrer no Parque das Nações, em Lisboa.

startup brasileira tem vindo a desenvolver uma plataforma que recorre a Inteligência Artificial para tratar leis, jurisprudência e repositórios de dados dispersos a fim de ajudar advogados a prepararem os diferentes processos e procedimentos legais.

O prémio do concurso de empreendorismo da Web Summit não tem um valor pecuniário, visando apenas a divulgação dos vencedores junto da comunidade internacional.

A empresa Inspira já conta com cerca de uma centena de clientes no mercado brasileiro. Bancos e grandes empresas de advocacia figuram na lista de clientes. Durante a apresentação levada a cabo durante a final do concurso, a startup fez saber que pretende avançar para a captação de cerca de dois milhões de dólares de investimento a fim de iniciar a internacionalização noutros países da América Latina. Também prevê a expansão para a Europa – e Portugal poderá funcionar como porta de entrada, fez saber um representante da startup brasileira.

Na final do concurso, a empresa vencedora superou a romena Kinderpédia e ainda a americana Cognimate. A Kinderpédia tem vindo a desenvolver uma plataforma que liga alunos, pais e professores, bem como gestores de escolas e creches, com a publicação de atividades, documentos, e transações, com o objetivo de garantir um acompanhamento contínuo das atividades letivas.

A Cognimate é uma startup sediada nos Estados Unidos, que tem vindo a desenvolver uma luva inteligente com vários sensores, que permite realizar sessões de reabilitação em articulação com pequenos videojogos.

As três finalistas foram escolhidas a partir de um total de 105 candidatas que foram sendo eliminadas ao longo de três fases.

A vencedora foi eleita, entre as três finalistas, pelos votos de um júri de especialistas em empreendedorismo, que tinha um peso final de 75%. À escolha do júri juntou-se a votação do público, com um peso de 25%. Se a escolha se tivesse limitado apenas à votação do público, a vencedora teria sido a Kinderpédia, que concentrou a maioria dos votos por larga margem.



Fonte: Human Expresso – SAPO

https://expresso.pt/economia/web-summit/2023-11-16-Brasileira-Inspira-ganha-competicao-de-startups-da-Web-Summit-38cb19b2 

Mérito de Reportagem: Hugo Séneca


Mestrado em Gestão Internacional lecionado pela Nova SBE alcança 11.º lugar em ranking mundial


 

Mestrado em Gestão Internacional da aliança que inclui várias escolas de negócio (incluindo Nova SBE) está entre os 5,5% melhores do mundo, segundo o ranking Quacquarelli Symonds.

O mestrado em Gestão Internacional da Aliança CEMS — que junta 33 das melhores escolas de negócios do mundo, incluindo a portuguesa Nova SBE — foi distinguido recentemente no ranking mundial Quacquarelli Symonds (QS), ao ocupar o 11.º dos 201 lugares dessa tabela.

“A Aliança CEMS, da qual a Nova SBE é membro, foi recentemente distinguida no ranking mundial QS 2024. A distinção atribuiu ao mestrado em Gestão Internacional CEMS o 11.º lugar mundial (entre 201), colocando-o entre os 5,5% melhores do mundo“, realça a Nova SBE, numa nota enviada esta quinta-feira às redações.

O mestrado em causa atingiu uma pontuação de 86,4 em 100 pontos, tendo conseguido um “desempenho particularmente forte no grupo de indicadores value for money [relação qualidade-preço, numa tradução livre], obtendo uma pontuação de 96,8 em 100 pontos“.

A Nova SBE destaca, além disso, que este mestrado obteve pontuações superiores às médias globais em todos os grupos de indicadores. Por exemplo, no que diz respeito à diversidade dos estudantes, conseguiu 84,7 em 100 pontos, quando a média situa-se em 63,9 pontos. Na liderança, atingiu 82,9 pontos em 100, o que compara com a média de 51,9 pontos. E na empregabilidade, obteve 82,6 pontos em 100, o que contrasta com os 49,6 pontos da média global.

“A Nova SBE trabalha com as melhores escolas de negócios do mundo para preparar a próxima geração de líderes empresariais responsáveis. Com o programa MIM CEMS, oferecemos em Portugal um ensino de alta qualidade e uma empregabilidade excecional nas melhores empresas internacionais”, sublinha Catherine da Silveira, diretora académica do programa CEMS na Nova SBE.

Em Portugal, a Nova SBE é a única escola de negócios a lecionar o Mestrado em Gestão Internacional CEMS.


Fonte: Eco / Sapo

https://eco.sapo.pt/2023/11/16/mestrado-em-gestao-internacional-lecionado-pela-nova-sbe-alcanca-11-o-lugar-em-ranking-mundial/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques

Mérito da Reportagem: Isabel Patrício


Gostava de trabalhar no Lidl? Vai recrutar 30 gestores de loja (e o salário começa quase em 2000 euros/ mês)


 O Lidl Portugal abre este mês e até ao próximo mês de Março de 2024, o recrutamento para 30 gestores de loja, com colocações de Norte a Sul do país.

 

Com este recrutamento, o Lidl Portugal procura juntar às suas equipas candidatos dinâmicos e com capacidades de polivalência, que possuam igualmente experiência em liderança de equipas e gestão operacional e de indicadores. A estes oferece:

 

  • A possibilidade de uma carreira, com um percurso delineado desde o primeiro dia e formação contínua;
  • Contratos sem termo aos quais acrescem subsídio de férias e Natal;
  • Progressão salarial bruta anual de 26.600 a 35.600 euros, em apenas três anos (já a partir de Janeiro de 2024)
  • Subsídio de refeição de 9,60 euros por dia;
  • Seguro de saúde de referência com um valor de mercado de 440 euros, com extensão ao seu agregado familiar em condições muito vantajosas;
  • Dia de aniversário livre e remunerado que pode ser gozado no dia ou noutra data à escolha do colaborador;

 

Para reforçar este recrutamento, o retalhista lançou uma campanha digital sob o mote “Há chefs e chefes, e ninguém fica indiferente aos do Lidl!” – com o chef português Pedro Pena Bastos. A campanha pretende comparar as competências dos chefes de loja do Lidl com as competências de um chef de Cozinha, ambos gerem equipas, conhecem todos os processos no seu local de trabalho, têm grandes responsabilidades e, também, estão habituados a “pôr as mãos na massa” sempre que necessário.

 

As candidaturas podem ser feitas aqui.



Fonte: Human Resources / Sapo

https://hrportugal.sapo.pt/gostava-de-trabalhar-no-lidl-vai-recrutar-30-gestores-de-loja-e-o-salario-comeca-quase-em-2000-euros-mes/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques

Mérito da Reportagem: Margarida Lopes



Esta empresa inaugurou um novo hub em Lisboa. E está a recrutar

 


A Homing inaugurou um novo hub no centro de Lisboa e os próximos tempos serão centrados na captação de consultores qualificados de forma a maximizar os resultados das equipas lideradas por directores comerciais.

As candidaturas podem ser feitas aqui.

Neste espaço, localizado nas Amoreiras, para além do hub que concentra os serviços operacionais de apoio, como marketing, gestão processual e contabilidade, funciona o centro das operações de mediação imobiliária, onde decorrem as reuniões das equipas comerciais, as sessões de formação, as escrituras, entre outras actividades do sector.

A Homing Real Estate, criada em 2020, resulta da aposta do grupo no segmento imobiliário e, tem tido a sede na loja do Largo do Rato, que será recentrada para a operação de AL.

 

Fonte: Human Resources – SAPO

https://hrportugal.sapo.pt/esta-empresa-inaugurou-um-novo-hub-em-lisboa-e-esta-a-recrutar/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques 

Mérito de Reportagem: Margarida Lopes


Bosch escolhe Portugal para instalar centro de gestão corporativa de qualidade


Nova infraestrutura da empresa alemã assume a responsabilidade de supervisionar, a partir de terras lusas, o sistema de gestão de qualidade de todo o grupo.

 

A Bosch anunciou esta quinta-feira que Portugal é o país eleito para a instalação do novo centro de gestão corporativa de qualidade para o Grupo Bosch. A liderança ficará a cargo do português Pedro Cardoso, licenciado em Engenharia Mecânica e mestre em Gestão de projetos pela Universidade do Minho.

 

Entre as responsabilidades do centro está a supervisão do sistema de gestão da qualidade de todo o grupo, bem como a definição das diretrizes corporativas e o suporte na sua implementação. A criação deste centro, com coordenação a partir de terras lusas e para o resto do mundo, significa a criação de uma equipa de especialistas em diversas áreas.

 

Da segurança de produto à inspeção e controlo de qualidade, passando pela estatística e gestão da comunicação da qualidade, receber a infraestrutura trata-se de um "enorme reconhecimento" do desempenho da Bosch em Portugal nas últimas décadas e da "fiabilidade, dos talentos e da competitividade", refere Pedro Cardoso.


O agora responsável pelo centro de gestão corporativa da qualidade para o Grupo Bosch, sublinha a "grande responsabilidade" de acolher o centro, mas não deixa de referir a "enorme oportunidade" que se configura para o talento nacional. "Qualidade e Inovação fazem parte do ADN da Bosch. É um ingrediente chave para garantir um posicionamento forte e competitividade nas várias áreas de negócio em que operamos".

 

Na Bosch há 24 anos, Pedro Cardoso já conta com um percurso profissional ligado às áreas de gestão da qualidade. Ingressou os quadros da empresa como engenheiro de qualidade, tendo desde então alternado por diversas vezes entre áreas distintas. "Acredito que essa rotação foi fundamental não só para a minha compreensão do impacto que a qualidade tem no negócio, mas também para aperfeiçoar a minha visão de como deve ser interpretada em contexto industrial, no desenvolvimento do produto e na estratégia de negócio".

 


Fonte: Dinheiro Vivo / Empresas

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/bosch-escolhe-portugal-para-instalar-centro-de-gestao-corporativa-de-qualidade--17309966.html

Mérito da Reportagem: Dinheiro Vivo


Estas foram as 10 profissões mais procuradas pelas empresas em Julho, Agosto e Setembro


 Apesar da volatilidade registada no número de ofertas mensais de emprego ao longo dos últimos anos, as profissões mais procuradas têm sido bastante consistentes ao longo do tempo. O mais recente Insight da Fundação José Neves (FJN) revelou quais foram mais procuradas pelos empregadores no terceiro trimestre do ano.

 

 Top 10 das profissões mais procuradas:

·        1º Programadores de software

·        2º Analistas de sistemas

·        3º Directores de investigação e desenvolvimento

·        4º Engenheiros biomédicos, de engenhos explosivos, de salvamento marítimo, de materiais, ópticos e de segurança

·        5º Operadores de caixa e outros trabalhadores relacionados com vendas

·        6º Especialistas em publicidade e marketing

·        7º Representantes comerciais

·        8º Pessoal de informação administrativa

·        9º Empregados de escritório, técnicos de secretariado e operadores de processamento de dados

·        10º Empregados de mesa e bar

 

Existem sete profissões no top dez das profissões mais procuradas no terceiro trimestre de 2023 que também estavam no top no período homólogo de 2022. Tal como verificado para os trimestres anteriores, o top de profissões mais procuradas foi composto, na sua maioria, por profissões com uma forte componente tecnológica e com ligação ao sector do comércio.

 

Os ‘programadores de software’ e os ‘empregados de escritório, técnicos de secretariado e operadores de processamento de dados’ foram as únicas profissões que não alteraram de posição ao manterem, respectivamente, o primeiro e o nono lugar entre as profissões mais procuradas.

 

Face ao terceiro trimestre de 2022, os ‘analistas de sistemas’ e os ‘representantes comerciais’ subiram várias posições entre as mais procuradas, ocupando, no terceiro trimestre de 2023, o segundo e sétimo lugar do top, respectivamente.

 

No sentido inverso, os ‘Operadores de caixa e outros trabalhadores relacionados com vendas’ e o ‘Pessoal de informação administrativa’ baixaram três posições, encontrando-se, no terceiro trimestre de 2023, no quinto e oitavo lugar do top, respectivamente.

 

Profissões que entraram e que saíram do top das mais procuradas
Face ao terceiro trimestre de 2022, as três profissões que saíram do top foram as seguintes: empregados dos centros de chamadas; vendedores e encarregados de lojas; motoristas de veículos pesados e de autocarros.

 

No sentido oposto, as três profissões que entraram no top das mais procuradas no terceiro trimestre de 2023 foram as seguintes: directores de investigação e desenvolvimento; engenheiros biomédicos, de engenhos explosivos, de salvamento marítimo, de materiais, ópticos e de segurança; especialistas em publicidade e marketing.

 

Destas profissões, destacaram-se as subidas de 14 posições dos ‘especialistas em publicidade e marketing’ até ao sexto lugar do top das mais procuradas no terceiro trimestre de 2023.

 

A elaboração deste Insight recorreu aos dados das ofertas de emprego online no mercado laboral português facultados pela Burning Glass e tratados pela FJN e disponíveis no Brighter Future, relativos ao terceiro trimestre de 2023, comparando os mesmos, quer face aos trimestres anteriores quer com o período homólogo de 2022.



Fonte: Human Resources / Sapo

https://hrportugal.sapo.pt/estas-foram-as-10-profissoes-mais-procuradas-pelas-empresas-em-julho-agosto-e-setembro/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques

Mérito da Reportagem: Margarida Lopes


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