Empresa de software brasileira abre escritório em Portugal e vai contratar (ainda este ano)

 

A brasileira Spring Smart Solutions, empresa de software de optimização de telecomunicações, anuncia a entrada em Portugal e pretende contratar 10 colaboradores até ao final do ano.

 

Com a ambição de abrir um escritório em Lisboa e contratar 10 colaboradores até ao final do ano, a Spring pretende reduzir os custos operacionais alocados a telecomunicações das empresas portuguesas. O seu software, baseado em inteligência artificial e machine learning, é capaz de monitorizar o uso de dispositivos móveis como, por exemplo, a bateria do telemóvel ou os websites frequentados pelo colaborador.

 

Rafael Mendes, CEO da Spring Smart Solutions em Portugal, refere que «a rica história, cultura e localização estratégica de Portugal representam o cenário perfeito para a internacionalização da Spring».

 

«É com muito gosto que embarcamos nesta emocionante viagem, onde pretendemos ajudar as empresas nacionais a alcançar os resultados que vimos no Brasil, onde, em média, durante um ano conseguimos alcançar uma redução de 30% dos custos alocados a telecomunicações. Estamos a construir o futuro da Spring e a apostar no talento nacional através da contratação de uma nova equipa em Lisboa», esclarece.

 

Além de software também está presente no mercado de call center a MG8, incorporado no Grupo Spring. Com 22 anos de experiência, a Spring conta com 55 colaboradores e 140 clientes em São Paulo, onde realiza a gestão de mais de 100 mil recursos, desde telemóveis até contas de energia e água, no sector financeiro, retalho alimentar, saúde e logística, por exemplo.

 

A organização é ainda responsável pela negociação e gestão de relação com os fornecedores de telecomunicações, inclusive contratos e número de equipamentos necessários. Deste modo, o software permite optimizar os investimentos feitos ao nível dos recursos da empresa, aumentar a produtividade das equipas, implementar tecnologias adequadas e personalizadas para o respectivo mercado e seleccionar fornecedores.

 

Devido à preocupação crescente com a cibersegurança, além da gestão do uso de telemóveis, a Spring conta com uma rede de parceiros que oferecem um alto nível na protecção e segurança de informação confidencial, armazenada nos dispositivos. Através da consultoria na área de Mobile Device Management (MDM), a Spring sugere qual o fornecedor mais adequado, consoante o sector e as necessidades do seu cliente.

 

Assim, a organização entra no mercado português com uma oferta estruturada em três áreas de negócio: Gestão de Utilities (como água e energia), Segurança da Informação (com MDM), e Gestão de Telecomunicação e TI (como rede de telefone móvel, rede de telefone fixo, link de dados e recursos de TI).

 

Fonte: Human Resources / Sapo

https://hrportugal.sapo.pt/empresa-de-software-brasileira-abre-escritorio-em-portugal-e-vai-contratar-ainda-este-ano/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques

Mérito da Reportagem: Tânia Reis


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe seu nome e e-mail para recontato. Comente aqui...

Postagem mais recente

A gente quer falar de Portugal!

 Olá, caro leitor(a). Ficamos meses sem postar nada nesse canal, por acharmos que não estava sendo eficiente, nem do ponto de vista de negóc...

Seguidores

Top Posts