Nota O Apoio
Reportagem importante para quem vive no Brasil, ou em outro país, trabalhando remotamente para uma empresa não portuguesa.
Um novo Visto de Residência para profissionais classificados como Nômades Digitais, foi recentemente divulgado pelo governo de Portugal.
Se você se encontra nessa situação e quer ter uma qualidade de vida superior, num país realmente mais calmo, justo e organizado (comparando com o Brasil, nesse momento), Portugal é uma grande solução.
O texto abaixo fala sobre Lisboa, como sendo o melhor destino... realmente Lisboa é uma cidade incrível, está completamente na moda e tem rápido acesso para outras cidades europeias, mas a reportagem também deixa claro que você tem todo o país a sua disposição e dessa forma poderá diluir ainda mais, seus custos.
Para conhecer quais os trâmites e quais as condições para a concessão desse Visto de Residência, entre em contato conosco.
Teremos imenso prazer em apresentar as alternativas para sua virada de mesa.
Somos especializados em processos de imigração personalizado e planejado, para que você faça a transição como toda segurança possível.
Estamos te aguardando.
---------------------------------------------------------------------------
Portugal e Espanha fazem parte do leque de países que já possuem vistos especiais para trabalhadores remotos com a sua iniciativa de Vistos Nómadas Digitais. Entre as várias cidades da Península Ibérica, a capital portuguesa foi selecionada como a melhor opção para estes trabalhadores.
De acordo com o Índice Workation da Holidu, que classifica as cidades de acordo com vários fatores importantes para os nómadas digitais, Lisboa não é apenas a melhor cidade para nómadas digitais na Península Ibérica, mas ocupa também o primeiro lugar na classificação europeia
“Casa do delicioso pastel de nata, excelente vinho, e zumbido de energia enquanto os sons do fado enchem as ruas. A cidade também oferece aos trabalhadores remotos um fácil acesso a uma série de praias, perfeitas para um mergulho de manhã cedo ou ao fim da tarde, com táxis que custam apenas o equivalente a 0,37 euros por km”, explica a Holidu.
Em segundo lugar neste ranking encontra-se a capital da Catalunha, Barcelona, que ocupa também o segundo lugar tanto ibérico como europeu. A arquitetura única da cidade, de pintores como Gaudi, o segundo maior número de espaços de co-trabalho na Europa depois de Londres, com 136 espaços de co-trabalho dedicados, ou a velocidade da Internet foram alguns dos fatores que levaram Barcelona a receber a prata nesta classificação.
A terminar o pódio ibérico do encontra-se a capital espanhola, Madid. “Com uma reputação de atrair expatriados de todo o mundo, não é surpreendente que Madrid seja um paraíso digital nómada. Madrid é um deleite para qualquer pessoa que ame a cultura, com muitos museus de classe mundial, como o Prado, entre as quase 2000 “coisas” mais importantes a fazer.
A cidade do Porto é a quarta melhor cidade da Península Ibérica para nómadas digitais “devido às muitas “coisas” para fazer e ver”, seguida de Valência, Málaga, Sevilha e Faro.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, deixe seu nome e e-mail para recontato. Comente aqui...