Esta climate tech portuguesa duplicou a equipa em 2022 e prevê repetir o feito em 2023. São estas as principais áreas de contratação

 


Este ano, a climate tech Cleanwatts duplicou o número de colaboradores e prevê vir a repetir o feito no próximo ano.

 

Em 2021, a empresa arrancou com seis dezenas de pessoas, tendo, neste final de 2022, chegado às 112. A previsão de crescimento leva o director de Recursos Humanos da Cleanwatts, Soma Demeny, a crer que, em 2023, o número irá duplicar novamente.

As principais áreas de contratação, para o próximo ano, manter-se-ão Financeiros, Operações (Project managers, Technical managers, IT), Recursos Humanos e Marketing.

A Cleanwatts cresceu, em 2022, um pouco por todo o país, tendo a equipa, actualmente, membros em Coimbra, Porto, Lisboa, Ponta Delgada, Albufeira, Leiria e Aveiro. Mas nem só por Portugal se fez o crescimento da empresa tecnológica, 2022 foi também o ano da abertura da sucursal em Itália (em Junho) e do crescimento da equipa nos Estados Unidos, que também duplicou.

Para acolher da melhor forma o aumento do número de colaboradores, a empresa abriu, este mês, um escritório em Lisboa, no Parque das Nações. A sede da empresa também irá sofrer uma deslocação, estando prevista a passagem desta para o centro da cidade de Coimbra, na baixa. Para já, e temporariamente, a Cleanwatts vai expandir a sua sede para o Instituto Pedro Nunes, com abertura de novos escritórios neste local.

No próximo ano, a empresa também vai expandir as suas operações na Europa. Espanha e Áustria são os mercados já identificados para a Cleanwatts dar um novo salto na sua internacionalização.

«A Cleanwatts procura pessoas que, para além da competência profissional, partilhem a paixão pela missão e pelos valores da nossa empresa, que façam as coisas acontecerem, que respondam e ajam rapidamente, gente empática, com mentalidade de crescimento e iniciativa. Pessoas que façam as coisas certas mesmo quando ninguém está a olhar», resume Soma Demeny, director de Recursos Humanos da Cleanwatts.

Em linha com este objectivo, foi lançada recentemente a Cleanwatts Academy , que oferecerá oportunidades a candidatos europeus a mestrado e doutoramento para realizarem projectos de tese ou estágios sobre temas inovadores e disruptivos relacionados com a transição energética. A Cleanwatts Academy vai, ainda, procurar parcerias estratégicas com as principais entidades de I&D para desenvolver novos projectos que apoiem o desenvolvimento de Comunidades de Energia Renovável.

 

 

Fonte: Human Resources – SAPO

https://hrportugal.sapo.pt/esta-climate-tech-portuguesa-duplicou-a-equipa-em-2022-e-preve-repetir-o-feito-em-2023-sao-estas-as-principais-areas-de-contratacao/ 

Mérito de Reportagem: Margarida Lopes

 

Tem Planos de Migrar para PORTUGAL?

TRABALHAR, ESTUDAR ou EMPREENDER LEGALMENTE?

Não sabe como? Entenda o Processo. Fale com a gente!

Site: www.oapoioconsultoria.com

e-mail:  contato@oapoioconsultoria.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe seu nome e e-mail para recontato. Comente aqui...

Postagem mais recente

A gente quer falar de Portugal!

 Olá, caro leitor(a). Ficamos meses sem postar nada nesse canal, por acharmos que não estava sendo eficiente, nem do ponto de vista de negóc...

Seguidores

Top Posts