Garland abre centro logístico em Gaia e vai criar 100 postos de trabalho directos e 200 indirectos

 


A Garland está a arrancar com a construção de um novo centro logístico. Com capacidade para 100 mil paletes, o novo centro vai permitir a criação de 100 postos de trabalho directos e de 200 indirectos.

 

Este imóvel, que representa um investimento de 30 milhões de euros, irá permitir a expansão nacional da área logística do Grupo Garland e é o segundo a acontecer no concelho de Vila Nova de Gaia.

 Actualmente, a Garland Logística – unidade de negócio dedicada às operações de logística de armazém, distribuição e e-commerce do Grupo Garland – detém uma área de armazenagem de 91.500 m2, distribuída por sete unidades de norte a sul do país (Maia, V. N. Gaia, Aveiro, Mealhada e Cascais). Com este investimento alarga a sua capacidade para 129.500 m2.

Implementado num terreno com cerca de 100.000 m2, o novo centro logístico goza de excelentes localização e acessibilidades, junto ao nó de Arcozelo entre a A44 e a A29.

Com um crescimento acumulado de 50% nos últimos cinco anos, a Garland Logística espera, com este novo centro, aumentar o seu volume de negócios em 40%.

Ricardo Sousa Costa, administrador do Grupo Garland e CEO da área Logística, afirma «numa altura crítica para a economia nacional, que procura resistir aos efeitos causados pela pandemia, esta forte aposta em expandir significativamente a atividade logística traduz a nossa confiança numa retoma que se pretende efectiva a médio prazo. É um projecto que nos enche de orgulho, não só pela sua dimensão e visibilidade, mas também pelos postos de trabalho que cria e pela dinamização económica que imprime na região».


Fonte: Human Resources - SAPO

https://hrportugal.sapo.pt/garland-abre-centro-logistico-em-gaia-e-vai-criar-100-postos-de-trabalho-directos-e-200-indirectos/

Mérito de Reportagem: Margarida Lopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe seu nome e e-mail para recontato. Comente aqui...

Postagem mais recente

A gente quer falar de Portugal!

 Olá, caro leitor(a). Ficamos meses sem postar nada nesse canal, por acharmos que não estava sendo eficiente, nem do ponto de vista de negóc...

Seguidores

Top Posts