Teleperformance Portugal anunciou
a intenção de contratar 3000 novos colaboradores até ao final do ano. A empresa
pretende atrair novo talento através do programa de recrutamento internacional
que se destaca pela oferta de um pacote completo de recolocação para a
“perfeita integração” do colaborador na empresa e em Portugal.
Também considerados como pontos
fortes na atração de talento estão nos seus projectos de promoção de worklife
balance, de saúde e bem-estar e de progressão de carreira.
A necessidade de recrutar mais
três colaboradores surge após a sucursal portuguesa registar um aumento de 20%
na sua carteira de clientes nos últimos 12 meses, o que já tinha resultado num
aumento de 1000 colaboradores no primeiro semestre do ano.
A empresa procura novamente reforçar a sua equipa em áreas como gestão de conteúdos, automação, turismo e lazer, gaming, e saúde, procurando talento que combine conhecimentos e entusiasmo para estas áreas de especialização, com competências linguísticas nativas em várias línguas, tais como inglês, francês, alemão, holandês, espanhol e russo, para citar apenas algumas.
Talento internacional
Em comunicado explica-se que, de forma a incentivar o talento internacional a
vir trabalhar para Portugal, a Teleperformance desenvolveu o programa de
recrutamento que oferece «um pacote completo de deslocalização, com o objectivo
de assegurar uma perfeita integração de cada colaborador, não só na empresa mas
também em Portugal.
Através deste programa, a
Teleperformance Portugal acompanha o colaborador durante todo o processo de
recolocação, certificando-se sempre de que as medidas de segurança relacionadas
com a pandemia são respeitadas. A empresa disponibiliza apoio e financiamento
para a reserva de viagens para Portugal, alojamento gratuito assegurado pela
Teleperformance Portugal, o necessário apoio fiscal e legal, e apoio logístico
prestado pela equipa de Welcome and Support, 365 dias por ano.»
Além do onboarding, a empresa
destaca ainda as condições oferecidas aos seus mais de 12.000 colaboradores, e
que já lhe valeram uma nova certificação de Great Place to Work para 2021/2022.
Entre múltiplas iniciativas, destacam-se as seguintes: o acompanhamento médico
e apoio psicológico disponível a cada colaborador; o apoio da equipa de
Recursos Humanos disponível 24 horas por dia; a oferta de um seguro de saúde
privado para cada pessoa desde o seu primeiro dia na empresa; o fornecimento de
refeições saudáveis gratuitas nas suas cafetarias; a instalação de clínicas
médicas em todos os edifícios; e o incentivo à progressão na carreira, através
de um conjunto de programas de training.
Sendo o worklife balance é uma
prioridade para toda a equipa, a empresa criou também o Clube TP, um projecto
que procura desenvolver iniciativas e actividades, ao longo do ano e
gratuitamente, em áreas como o desporto, arte, dança, música e fotografia,
promovendo a criatividade e felicidade da equipa.
Sobre o crescimento esperado da
empresa, Augusto Martinez Reyes, CEO da Teleperformance Portugal, destaca:
«2021 tem sido um ano de verdadeiro sucesso para a Teleperformance Portugal.
Apesar da pandemia, continuámos a crescer em negócio e a inovar em novas
soluções e modelos de negócio. A nossa expectativa é de manter este crescimento
sustentado, tornando Portugal um destino ideal para o futuro colaborador da
Teleperformance, aliando todas as condições que oferecemos em contexto de
trabalho (e fora deste) à qualidade de vida que o país oferece aos seus
habitantes.»
Fonte: Human Resources - SAPO
https://hrportugal.sapo.pt/esta-empresa-foi-considerada-uma-das-melhores-para-trabalhar-em-portugal-e-vai-recrutar-mais-3000-pessoas-ainda-em-2021/
Mérito de Reportagem: Human Resources
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