Americanos abrem fábrica de pedais em Coimbra e criam 25 empregos

 O grupo SRAM, que detém uma fábrica de correntes e rodas de bicicletas em Coimbra, investiu na abertura de uma unidade produtiva de pedais da marca francesa TIME, que adquiriu recentemente.


A gigante mundial de componentes para bicicletas SRAM "encontrou em Portugal as condições ideia para a produção" de pedais "premium" para competição e BTT da Time, empresa fundada em França em 1989 e que foi recentemente adquirida pela multinacional americana.

Detentora de uma fábrica de correntes e rodas de bicicletas em Coimbra, onde emprega centena e meia de pessoas, a SRAM inaugurou esta sexta-feira, 30 de julho, a sua nova indústria coimbrã - uma unidade de pedais da Time, com capacidade para produzir anualmente até 200 mil pares de pedais topo de gama.

"A aquisição da Time permitirá à SRAM continuar e diversificar a sua linha de produtos, desta vez na produção de pedais, contribuindo para o desenvolvimento da industria do ciclismo em Portugal", afirm aIsabel Gomes, diretora da nova unidade de produção da SRAM, em comunicado da Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins (Abimota).

"O arranque da produção gera seis novos postos de trabalho, mas o plano de expansão da marca prevê a criação de mais 18 a 20 até novembro próximo", garante a mesma fonte.

"Ao longo dos últimos anos que o setor português das duas rodas e mobilidade suave, com forte contribuição do nosso projeto Portugal Bike Value, tem lutado para dotar o país e a Europa de cada vez maior capacidade de produção, reduzindo a dependência de mercados externos e as cadeias de distribuição. Com mais esta unidade, damos um importante passo, no sentido de atingirmos estes objetivos", enfatiza Gil Nadais, secretário-geral da Abimota.


Fonte: Jornal de Negócios

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/industria/detalhe/americanos-abrem-fabrica-de-pedais-em-coimbra-e-criam-25-empregos

Mérito de Reportagem: Rui Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe seu nome e e-mail para recontato. Comente aqui...

Postagem mais recente

A gente quer falar de Portugal!

 Olá, caro leitor(a). Ficamos meses sem postar nada nesse canal, por acharmos que não estava sendo eficiente, nem do ponto de vista de negóc...

Seguidores

Top Posts