Quase 60% das pessoas com idades entre os 55 e os 64 estavam empregadas na União Europeia o ano passado


Em 2020, quase seis em cada dez (59,6%) pessoas com idades compreendidas entre os 55 e os 64 anos estavam empregadas na União Europeia (UE). Em comparação, o nível de emprego dos jovens, na faixa etária 20-54, situava-se em quase oito em cada dez (76,2%). Os dados foram divulgados pelo Eurostat esta terça-feira.

 

A taxa de emprego de indivíduos mais jovens e mais velhos depende de seu nível de realização educacional. Quanto maior o nível de escolaridade, maior a taxa de emprego.

Segundo os dados do Eurostat, os mais jovens, entre 20 e 54 anos, com baixo nível de escolaridade, tinham uma taxa de emprego de 59,9%, sendo esta taxa 15,8 pontos percentuais (pp) superior para os de nível médio (75,7%) e 25,8 pp superior para os com alto nível de escolaridade (85,7%).

Da mesma forma, havia grandes diferenças entre os níveis de emprego entre as pessoas mais velhas, dependendo do nível de escolaridade: 44,0% dos indivíduos de 55-64 anos com baixo nível de escolaridade estavam empregados, em comparação com 60,9% com nível médio e 75,6% com nível alto. nível de realização educacional.

Esta última proporção de pessoas ocupadas com 55-64 anos de idade com alto nível de escolaridade foi muito semelhante à proporção total de pessoas ocupadas com 20-54 anos (76,2%), independentemente do nível de escolaridade.

Além do nível de escolaridade, o tipo de trabalho das pessoas mais velhas tem um impacto importante no emprego. Comparando a distribuição das pessoas com idade entre 55 e 64 anos por ocupação entre ocupados e não ocupados, observam-se diferenças entre os dois grupos.


Fonte: Human Resources - SAPO

https://hrportugal.sapo.pt/quase-60-das-pessoas-com-idades-entre-os-55-e-os-64-estavam-empregadas-na-uniao-europeia-o-ano-passado/

Mérito de Reportagem: Margarida Lopes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe seu nome e e-mail para recontato. Comente aqui...

Postagem mais recente

A gente quer falar de Portugal!

 Olá, caro leitor(a). Ficamos meses sem postar nada nesse canal, por acharmos que não estava sendo eficiente, nem do ponto de vista de negóc...

Seguidores

Top Posts