Esta consultora já contratou 260 jovens em período de pandemia e vai contratar mais 130 em Setembro

 


Durante os meses de estado de emergência devido à pandemia COVID-19 – entre Março de 2020 e Junho de 2021 – a EY Portugal contratou cerca de 170 jovens recém-formados, através de um processo que decorreu de forma 100% digital. Só este ano, desde Janeiro até agora, a consultora já integrou perto de 90 jovens, prevendo-se que contrate mais cerca de 130 em Setembro.

Ou seja, desde Março do ano passado até Setembro de 2021, em pleno período de crise pandémica, a EY terá contratado aproximadamente 300 recém-formados.

Teresa Freitas, Talent director da EY, refere, «temos vindo a estruturar o nosso processo de forma a que, sem abrir mão da exigência da avaliação, o recrutamento possa ser realizado da forma mais ágil possível. No caso dos New EYers, tipicamente, desde que um candidato chega para a primeira fase, até que tem uma resposta final da nossa parte podem decorrer entre três a quatro semanas».

Estes jovens entram na EY com formações muito diversas, vindos das áreas académicas de Business and Administration (Finanças, Gestão, Economia ou Contabilidade), áreas STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e Direito. Chegam para integrar as várias áreas de negócio da EY – Assurance, Consulting, Tax, Strategy and Transactions e People Advisory Services.

O processo de recrutamento contempla a análise curricular, uma vídeo-entrevista (onde os candidatos respondem a quatro questões alinhadas com o modelo de competências da EY), um dia de Speed Interviews e dinâmicas de grupo (EY Summit – dia virtual onde os candidatos têm a oportunidade de conhecer vários interlocutores da consultora) e entrevistas finais / casos práticos nas diferentes áreas de negócio.

«A participação em projectos muito variados, a integração em equipas multidisciplinares e além-fronteiras, bem como as inúmeras oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional, são alguns dos fatores que atraem estes jovens para a EY», aponta Teresa Freitas. Mas não só. Acrescem as diversas experiências internacionais, que podem incluir a participação em projetos de países tão diferentes como o Reino Unido, a Alemanha, a Arábia Saudita, a França, os Estados Unidos, a China ou a Finlândia.


Fonte: Human Resources - SAPO

https://hrportugal.sapo.pt/esta-consultora-ja-contratou-260-jovens-em-periodo-de-pandemia-e-vai-contratar-mais-130-em-setembro/?doing_wp_cron=1626780115.6000900268554687500000

Mérito de Reportagem: Margarida Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe seu nome e e-mail para recontato. Comente aqui...

Postagem mais recente

A gente quer falar de Portugal!

 Olá, caro leitor(a). Ficamos meses sem postar nada nesse canal, por acharmos que não estava sendo eficiente, nem do ponto de vista de negóc...

Seguidores

Top Posts