Após ter posto os candidatos à prova numa viagem de slide, agora empresa vai testar o talento num cenário de uma casa, onde os desafios das entrevistas são alternados com tarefas domésticas.
A Mercedes-Benz.io quer contratar mais 100
profissionais para o hub tecnológico de Lisboa até ao final do ano. A empresa do grupo Daimler vai pôr os talentos à
prova, mas não através das tradicionais entrevistas de emprego feitas de forma
presencial ou, no último ano e meio, por videochamada. Vai testar os candidatos num
cenário de uma casa, onde os habituais desafios das entrevistas são
intercalados pelos novos que o trabalho remoto trouxe à vida das pessoas.
“A Mercedes-Benz.io nasceu para e pela inovação. Isso
não significa apenas criar e aplicar a mais recente tecnologia, mas inovar em
todo o nosso posicionamento. Nada conseguimos fazer sem o talento da nossa
equipa e queremos também aí marcar a diferença e mostrar do que somos feitos.
Desde o momento em que se inicia um novo processo de recrutamento, queremos que
o talento que escolhe vir ter connosco sinta logo este nosso espírito e
posicionamento”, afirma Alexandre Vaz, managing director da
Mercedes-Benz.io, citado em comunicado.
Durante
o processo de recrutamento, os candidatos serão confrontados com a realidade
dos últimos meses, onde o trabalho e o ambiente doméstico convivem no mesmo
espaço. Vão ter de superar uma
entrevista com interrupções de crianças, tarefas domésticas e muita agitação,
que forçam uma flexibilidade e concentração redobradas.
Esta
não é a primeira vez que a Mercedes-Benz.io marca a diferença em campanhas de
recrutamento. Em anos anteriores, o hub tecnológico testou o talento em
cenários de Halloween, durante viagens de slide ou de
carro a alta velocidade.
Com
uma equipa de 200 profissionais, a Mercedes-Benz.io foi a primeira empresa do
setor automóvel a construir um centro tecnológico no país, em 2017, com a
missão de internalizar e desenvolver as plataformas digitais de marketing, vendas
e pós-venda da Mercedes-Benz, na área automóvel e a nível mundial. Pretende
agora solidificar a sua presença na cidade de Lisboa, ao
recrutar mais 100 profissionais, num “objetivo de longo prazo mais alargado”.
Todas as vagas podem ser consultadas no site da empresa.
Veja
aqui como foi a campanha de recrutamento da empresa em 2019, quando entrevistou
os candidatos durante uma viagem de slide.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, deixe seu nome e e-mail para recontato. Comente aqui...