O recrutamento neste sector (e não é o de Tecnologia) cresceu em 2020. E há uma procura crescente por estes perfis


 

A Michael Page revelou que houve um crescimento no recrutamento de quadros ligados ao sector da Logística e Supply Chain (Gestão da Cadeia de Produção).


Entre as áreas e tipo de empresas com maior crescimento, destacam-se as Operações Logísticas e E-commerce, que registaram em 2020 um crescimento de 15% relativamente ao ano anterior, seguindo-se as empresas de Transportes B2C, com um aumento de 10%, e o sector Farmacêutico, com um crescimento de 4%.


As funções “top” e “middle management” são as mais requisitadas, num sector que regista dificuldade na atracção de talento em Portugal. Entre os perfis mais procurados, destacam-se os de Supply Chain manager, director de Operações Logísticas, responsável de Transportes, responsável de Logística E-commerce, Supply & Demand planner, Category buyer, Procurement manager e head of Procurement.


De acordo com a Michael Page, entre as competências mais valorizadas pelos empregadores e factores críticos para a contratação, destacam-se a procura de perfis dinâmicos, analíticos, com domínio de competências digitais, capacidade de liderança e de comunicação, e mentalidade “problema solving”, com o pensamento voltado para a solução e resolução de problemas, além das capacidades técnicas.


A Michael Page revela ainda que a tendência de evolução das contratações na Logística e Supply Chain é acompanhada pelo aumento das remunerações neste sector, tendo-se registado no primeiro trimestre deste ano face a 2020, um crescimento em média superior a 4%. As funções que registaram maior crescimento em termos de remuneração estão directamente associadas ao sector de E-commerce, Transportes e Supply Chain, com aumentos entre 5% e 10%.


No que diz respeito às regiões do país onde se regista maior criação de emprego no sector da Logística e Supply Chain, a Grande Lisboa, Carregado, Azambuja e Setúbal, onde estão localizados grandes centros logísticos e de distribuição, são as áreas com maior procura.


Fonte: SAPO

https://hrportugal.sapo.pt/o-recrutamento-neste-sector-e-nao-e-o-de-tecnologia-cresceu-em-2020-e-ha-uma-procura-crescente-por-estes-perfis/

Mérito de Reportagem: Margarida Lopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe seu nome e e-mail para recontato. Comente aqui...

Postagem mais recente

A gente quer falar de Portugal!

 Olá, caro leitor(a). Ficamos meses sem postar nada nesse canal, por acharmos que não estava sendo eficiente, nem do ponto de vista de negóc...

Seguidores

Top Posts