Portugal Hightech


A Europa começa a perceber a estratégia de Portugal em se tornar um polo tecnológico de importância mundial. A inteligência desta política de governo une várias estratégias de médio prazo visando sanar alguns problemas portugueses de grande relevância. Trazer investimento externo, reter os jovens portugueses em “casa”, oxigenar a população residente com profissionais bem qualificados e multidisciplinares, criar uma imagem de país moderno, implantar uma visão pluralista, solidificar as instituições existentes com viés social moderno e fortalecer-se economicamente, levando o país a outro patamar dentro do Continente. 

Recentemente a Comissária europeia para a Gestão da Concorrência, que visa a criação de emprego e a promoção do crescimento econômico, Margrethe Vestager, disse estar "muito impressionada" com esse setor com as ambições portuguesas em matéria de tecnologia. A prova disso é o crescimento exponencial do evento tecnológico anual, que desde 2016 ocorre em Lisboa juntando 'startups' (empresas com potencial de crescimento), companhias do ramo, investidores e jornalistas de todo o mundo.
A Web Summit 2019 trouxe 70.469 pessoas de 170 países, 1.200 investidores de topo, 1.200 palestrantes,  239 expositores,  2.150 startups e 2.526 jornalistas internacionais.

Chamou atenção o crescimento feminino no evento, 46,3% do público, o maior percentual  feminino em todos os eventos organizados pela instituição.
Inicialmente, estava previsto que o encontro ficasse em Portugal por apenas três anos, mas em outubro do ano passado foi anunciado que o evento continuará a ser realizado em Lisboa por mais 10 edições, ou seja, até 2028, mediante contrapartidas anuais de 11 milhões de euros e a expansão da Feira Internacional de Lisboa.
Os profissionais de TI no Brasil, Investidores ou Realizadores, precisam estar atentos aos incentivos e aos programas existentes, que poderão viabilizar seus projetos num ambiente propício e, principalmente, inserido no Mercado Comum Europeu.
Quer saber mais? Conte conosco.
Abraços
Luciane e Fernando


3 comentários:

  1. Ótimo texto. Quando se referem a realizadores, o que dizem, exatamente?

    ResponderExcluir
  2. Olá, a palavra REALIZADORES contida no texto refere-se aos profissionais de TI mesmo. Os que fazem as coisas acontecer. Na frase são citados Investidores e Realizadores. E o contexto é esse, que eu acabo de citar... "os que fazem as mágicas tecnológicas tornarem-se realidade!" Abraços

    ResponderExcluir
  3. Caros Fernando e Luciane, quero agradecer "O Apoio" que estão prestando, até que a minha imigração aconteça. Sei que ainda temos muitos passos, mas o que importa é que já iniciamos! Muito obrigada até o momento e vamos seguir!

    ResponderExcluir

Por favor, deixe seu nome e e-mail para recontato. Comente aqui...

Postagem mais recente

A gente quer falar de Portugal!

 Olá, caro leitor(a). Ficamos meses sem postar nada nesse canal, por acharmos que não estava sendo eficiente, nem do ponto de vista de negóc...

Seguidores

Top Posts