A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) juntou-se à MC, unidade de retalho alimentar do grupo Sonae, vão lançar o novo Mestrado Executivo em Gestão de Operações de Retalho, dirigido a profissionais do mercado que desejam enriquecer os seus conhecimentos e elevar a sua carreira.
O programa tem a duração de dois semestres, visa oferecer competências para enfrentar desafios e capitalizar oportunidades emergentes e destina-se a técnicos e gestores com pelo menos cinco anos de experiência, preferencialmente neste setor, que tenham como objetivo especializar-se em gestão de operações de retalho.
De acordo com a FEP e a MC, depois de concluírem o mestrado, os estudantes estarão aptos para liderar equipas e dirigir operações diárias de uma loja ou filial, gerir a logística e cadeia de valor de modo a otimizar a eficiência das operações, supervisionar a estratégia de vendas online e respetiva experiência do cliente, bem como criar e gerir o seu próprio negócio neste mercado.
Este é o primeiro mestrado executivo da Universidade do Porto, terá início a 12 de fevereiro de 2024, e será dividido entre aulas presenciais e online, em horário pós-laboral, e com um corpo docente composto por docentes de renome.
“Este mestrado é um testemunho da procura contínua da inovação pela FEP e da nossa dedicação constante em adaptar a oferta formativa às necessidades do mercado de trabalho.
Estamos muito satisfeitos por termos como parceiro estratégico a MC, uma empresa de prestígio reconhecido tanto a nível nacional quanto internacional”, destaca o Diretor da FEP, Óscar Afonso.
Vera Rodrigues, Head of People da MC, sublinha que “o desenvolvimento deste Mestrado em parceria com a FEP concretiza um dos pilares da nossa proposta de valor enquanto empresa. O investimento nas nossas pessoas é, sem dúvida alguma, uma alavanca estratégica para o crescimento dos nossos negócios”.
A responsável acrescenta ainda que querem assegurar que estão “preparados para os desafios futuros do setor do retalho, apostando de forma clara na antecipação, planeamento e desenvolvimento estratégico dos nossos colaboradores e das nossas lideranças, capacitando-os para as skills do futuro.”
“A criação de formações pós-graduadas de âmbito profissional, em parceria com empregadores públicos e privados, é um objetivo estratégico da U.Porto. Queremos trazer para a sala de aula empresas, instituições da sociedade civil e outros agentes, potenciando a cocriação dos currículos académicos e a implementação de metodologias de ensino-aprendizagem inovadoras”, destaca o Reitor da Universidade do Porto, António de Sousa Pereira.
Fonte: Executive Digest / Sapo
https://executivedigest.sapo.pt/noticias/fep-e-mc-juntam-se-para-lancar-o-primeiro-mestrado-executivo-da-universidade-do-porto/
Mérito
da Reportagem: André Manuel Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, deixe seu nome e e-mail para recontato. Comente aqui...