Autodoc: Tornar o Tech Hub português no maior da Europa

 


O unicórnio alemão acredita que Portugal agrega uma combinação única de factores-chave que posicionam o país na vanguarda da indústria tecnológica: talento, qualidade do ensino superior, mentalidade internacional, cultura e custo de vida.
Portugal é reconhecido pela imensa reserva de talentos (tecnológicos) disponíveis e, claro, por ser um destino atractivo para talentos globais. A empresa destaca ainda que Lisboa, onde estão instalados, é actualmente a cidade mais procurada por expatriados e startups tecnológicas. É uma cidade apelativa com um bom rácio de custo de vida quando comparada com outras capitais europeias.
«Em Portugal, a qualidade e o potencial dos talentos disponíveis é impressionante. Aqui, temos uma enorme oportunidade de construir um centro tecnológico robusto com uma mentalidade europeia», destaca fonte oficial da Autodoc.

No nosso país, a empresa fez uma avaliação rigorosa antes de se mudarem para Lisboa, com base em diferentes critérios, e o país destacou-se, nomeadamente em factores como a elevada qualificação dos talentos ou a qualidade do ensino superior no país.
Outros factores que foram tidos em conta estão relacionados com a mentalidade empreendedora dos portugueses e, claro, com a qualidade e o bem-estar que o país proporciona. «Não podíamos estar mais satisfeitos com a nossa decisão. O Lagoas Park, onde estamos localizados, tem uma das maiores concentrações de empresas tecnológicas de Lisboa e acreditamos que esta é também uma grande oportunidade para alavancar e imergir as equipas numa cultura de inovação», destacam.
A multinacional destaca ainda que em Portugal têm acesso aos melhores profissionais de toda a Europa e, consequentemente, ao mercado global. Particularmente os talentos de nível sénior/gestores sénior já trabalharam anteriormente em empresas líderes europeias de TI e, portanto, trazem consigo uma valiosa experiência de trabalho e know-how.

«VIEMOS PARA FICAR»
«Temos grandes planos para Portugal! Viemos para ficar. Vamos trabalhar para fazer de Portugal o nosso maior centro tecnológico como local de negócios. Vemos aqui um grande potencial de contratação», destaca a empresa, acrescentando que se vão esforçar para atrair os melhores talentos para os ajudar a fazer crescer este local de negócios, bem como a empresa.
A Autodoc está a instalar, no Lisbon Tech Hub, a sede das equipas de desenvolvimento de software e outras funções relacionadas com a tecnologia. O principal produto digital da multinacional é a Plataforma Digital ATD, que tem como objetivo capacitar toda a indústria de pós-venda automóvel e sobre a constroem as experiências digitais para os clientes B2C e B2B. Consideram que a abertura das instalações em Lisboa foi o primeiro passo, bem como o primeiro caso de investimento, no entanto, admitem, se encontrarem novos talentos noutras cidades, abrirão mais escritórios.
Como afirmou o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Francisco Rocha Gonçalves, na nossa inauguração: “Oeiras representa 10% do PIB português e 30% da capacidade tecnológica instalada no país”. Tal como ele, a Autodoc acredita que a presença da empresa, e de outros centros tecnológicos como os da multinacional, vai gerar mais riqueza, criar emprego de qualidade e colocar o país na vanguarda da inovação.
«Acreditamos que estar de braços abertos para este modelo high tech é fundamental e extremamente positivo para um país. Um Tech Hub é um local que permite a colaboração e a criação de sinergias entre empresas e agentes económicos que pretendem oferecer novas soluções aos mercados locais e internacionais», destaca a empresa.
O unicórnio alemão aterrou assim em Portugal e acredita que a abertura de hubs tecnológicos é um passo crucial para acelerar o crescimento económico do país, posicioná-lo internacionalmente e melhorar a sua reputação global, o que naturalmente terá um impacto positivo na vida das pessoas e no bem-estar da comunidade. Sublinham que caso se Portugal se posicione como um centro tecnológico de referência na Europa, poderá melhorar as condições para as empresas que o escolham como novo local de actividade ou que aí façam negócios. É também expectável que aumente ainda mais a disponibilidade das empresas internacionais para investir em projectos novos e existentes no país.
«Acreditamos que Portugal está no bom caminho para alcançar uma posição única na Europa para liderar a Revolução Industrial 4.0 com novas tecnologias que irão influenciar todo o mundo».  

Fonte: Executive Digest – SAPO

https://executivedigest.sapo.pt/noticias/autodoc-tornar-o-tech-hub-portugues-no-maior-da-europa/

Mérito de Reportagem: António Sarmento e André Manuel Mendes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe seu nome e e-mail para recontato. Comente aqui...

Postagem mais recente

A gente quer falar de Portugal!

 Olá, caro leitor(a). Ficamos meses sem postar nada nesse canal, por acharmos que não estava sendo eficiente, nem do ponto de vista de negóc...

Seguidores

Top Posts