A EDP anunciou uma nova edição do Energy Starter, que procura startups e tecnológicas de rápido crescimento (scaleups) do mundo inteiro com as soluções mais disruptivas para acelerar o desenvolvimento de três áreas estratégicas para o futuro da energia: redes; renováveis e hidrogénio verde; e ainda mobilidade e soluções para clientes.
Esta é a 8ª edição do programa de inovação colaborativa da EDP dedicado às redes do futuro, e as candidaturas para o primeiro módulo estão abertas até ao dia 24 de setembro.
A EDP explica que, após o período de avaliação, as empresas selecionadas neste primeiro módulo irão depois participar num bootcamp que terá lugar em Santander, Espanha, entre 28 e 30 de novembro. Durante estes dias, os participantes terão oportunidade de apresentar as suas ideias e de discuti-las com vários especialistas da EDP de diferentes unidades de negócio e geografias com o objetivo de acelerar o desenvolvimento de projetos-piloto e negócios.
Este programa possibilitará que as startups tenham contacto com um vasto grupo de mentores e de especialistas que, além de apoiarem o desenvolvimento de testes em conjunto com a EDP, darão feedback relevante para aperfeiçoar produtos e serviços.
Para além disso, terão acesso a potenciais apoios financeiros e à experiência e networking da EDP Ventures.
Assim, a EDP está à procura de empresas e soluções que contribuam para renovar as redes e a distribuição de energia, desde a produção até ao consumidor final. Como tal, os projetos devem dar resposta a desafios como: gestão da vegetação; gestão de ativos; flexibilidade da rede; segurança e saúde, impacte ambiental; e ClientJourney 2.0.
O programa prevê mais dois módulos: um sobre Energias Renováveis e Hidrogénio Verde e um último sobre Soluções para clientes e Mobilidade elétrica.
“Ao longo das últimas sete edições do Energy Starter, a EDP selecionou 183 startups de 27 países, desenvolvendo em conjunto 70 projetos-piloto e 27 rollouts (integração de um novo produto ou serviço no mercado) que já começaram a remodelar o panorama energético– projetos que envolveram um investimento total de 23 milhões de euros”, sublinha a EDP em comunicado.
Fonte: Executive Digest – SAPO
Mérito de Reportagem: André Manuel Mendes
Se pensa em Migrar, somos ESPECIALIZADOS na ASSESSORIA COMPLETA para o
PLANEJAMENTO MIGRATÓRIO LEGALIZADO para PORTUGAL.
Atuando desde os PEDIDOS de VISTOS ou SOLICITAÇÃO
DE CIDADANIA, TODO PROCESSO DA MUDANÇA até a RECOLOCAÇÃO PROFISSIONAL, oferecendo ATENDIMENTO
INDIVIDUALIZADO.
AGENDE uma VIDEOCHAMADA conosco.
E-mail: contato@oapoioconsultoria.com
Site: www.oapoioconsultoria.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, deixe seu nome e e-mail para recontato. Comente aqui...