EDP procura startups inovadoras para acelerar o futuro das redes elétricas. Candidaturas já estão abertas

 


A EDP anunciou uma nova edição do Energy Starter, que procura startups e tecnológicas de rápido crescimento (scaleups) do mundo inteiro com as soluções mais disruptivas para acelerar o desenvolvimento de três áreas estratégicas para o futuro da energia: redes; renováveis e hidrogénio verde; e ainda mobilidade e soluções para clientes.

Esta é a 8ª edição do programa de inovação colaborativa da EDP dedicado às redes do futuro, e as candidaturas para o primeiro módulo estão abertas até ao dia 24 de setembro.

A EDP explica que, após o período de avaliação, as empresas selecionadas neste primeiro módulo irão depois participar num bootcamp que terá lugar em Santander, Espanha, entre 28 e 30 de novembro. Durante estes dias, os participantes terão oportunidade de apresentar as suas ideias e de discuti-las com vários especialistas da EDP de diferentes unidades de negócio e geografias com o objetivo de acelerar o desenvolvimento de projetos-piloto e negócios.

Este programa possibilitará que as startups tenham contacto com um vasto grupo de mentores e de especialistas que, além de apoiarem o desenvolvimento de testes em conjunto com a EDP, darão feedback relevante para aperfeiçoar produtos e serviços.

Para além disso, terão acesso a potenciais apoios financeiros e à experiência e networking da EDP Ventures.

Assim, a EDP está à procura de empresas e soluções que contribuam para renovar as redes e a distribuição de energia, desde a produção até ao consumidor final. Como tal, os projetos devem dar resposta a desafios como: gestão da vegetação; gestão de ativos; flexibilidade da rede; segurança e saúde, impacte ambiental; e ClientJourney 2.0.

O programa prevê mais dois módulos: um sobre Energias Renováveis e Hidrogénio Verde e um último sobre Soluções para clientes e Mobilidade elétrica.

“Ao longo das últimas sete edições do Energy Starter, a EDP selecionou 183 startups de 27 países, desenvolvendo em conjunto 70 projetos-piloto e 27 rollouts (integração de um novo produto ou serviço no mercado) que já começaram a remodelar o panorama energético– projetos que envolveram um investimento total de 23 milhões de euros”, sublinha a EDP em comunicado.


Fonte: Executive Digest – SAPO

https://executivedigest.sapo.pt/noticias/edp-procura-startups-inovadoras-para-acelerar-o-futuro-das-redes-eletricas-candidaturas-ja-estao-abertas/

Mérito de Reportagem: André Manuel Mendes

 

 

Se pensa em Migrar, somos ESPECIALIZADOS na ASSESSORIA COMPLETA para o PLANEJAMENTO MIGRATÓRIO LEGALIZADO para PORTUGAL.

Atuando desde os PEDIDOS de VISTOS ou SOLICITAÇÃO DE CIDADANIA, TODO PROCESSO DA MUDANÇA até a RECOLOCAÇÃO PROFISSIONAL, oferecendo ATENDIMENTO INDIVIDUALIZADO.

AGENDE uma VIDEOCHAMADA conosco.

E-mail: contato@oapoioconsultoria.com 

Site: www.oapoioconsultoria.com  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe seu nome e e-mail para recontato. Comente aqui...

Postagem mais recente

A gente quer falar de Portugal!

 Olá, caro leitor(a). Ficamos meses sem postar nada nesse canal, por acharmos que não estava sendo eficiente, nem do ponto de vista de negóc...

Seguidores

Top Posts