Nota da O Apoio
Setor de energia renováveis em franco crescimento em Portugal.
Preparado para receber profissionais estrangeiros com objetivo de sustentar esse crescimento, Portugal também lança vários cursos de Mestrado e Doutorado nesta área.
Estes cursos são extremamente interessantes e ainda pouco concorridos.
Se pensa em Migrar, somos
ESPECIALIZADOS na ASSESSORIA COMPLETA para o PLANEJAMENTO MIGRATÓRIO
LEGALIZADO para PORTUGAL.
Atuando desde os PEDIDOS de VISTOS ou SOLICITAÇÃO
DE CIDADANIA, TODO PROCESSO DA MUDANÇA até a RECOLOCAÇÃO PROFISSIONAL, oferecendo ATENDIMENTO
INDIVIDUALIZADO.
AGENDE uma VIDEOCHAMADA conosco.
E-mail: contato@oapoioconsultoria.com
Site: www.oapoioconsultoria.com
--------------------------------------------------------
A continua a desenvolver projetos em Portugal, e anunciou o início dos trabalhos de instalação de dois complexos fotovoltaicos em Albufeira. Com este projeto, a energética vai gerar até 200 empregos e 20.000 MWh de energia verde por ano para abastecer cerca de 15.000 residências.
A Iberdrola vai assim iniciar a construção dos complexos fotovoltaicos Montechoro I e II, com 11,57 e 25 MW, respetivamente. Com capacidade total instalada de 37 MW, será evitada a emissão de 42 mil toneladas de CO 2 na atmosfera por ano.
Os complexos serão equipados com mais de 64.500 painéis bifaciais que, por possuírem duas superfícies fotossensíveis, permitem maior produção sem aumentar o número de painéis. Este tecnologia permite gerar 20.000 MWh por ano de energia verde autóctone para abastecer cerca de 15.000 habitações, o equivalente a metade da população da cidade de Albufeira.
O projeto, que envolve um investimento superior a 28 milhões de euros, vai gerar até 200 postos de trabalho, maioritariamente ocupados por trabalhadores locais.
A previsão é que os complexos fotovoltaicos Montechoro I e II entrem em operação ainda este ano.
Recorde-se que a Iberdrola tinha já anunciado que pretendia investir 3.000 milhões de euros em energia eólica e solar em Portugal nos próximos anos. Entre as iniciativas a realizar no nosso país, está a construção da central fotovoltaica Fernando Pessoa, localizada no concelho de Santiago do Cacém, que será o maior projeto fotovoltaico da Europa e o quinto maior do mundo.
A Iberdrola tem um portefólio de 1.960 MW de projetos eólicos e solares no país, além dos 1.158 MW do Complexo Hidrelétrico do Támega, a maior iniciativa de energia limpa da história do país.
Fonte: Executive Digest – SAPO
https://executivedigest.sapo.pt/iberdrola-inicia-construcao-de-complexos-fotovoltaicos-no-sul-de-portugal-e-cria-200-empregos-investimento-e-superior-a-28-milhoes-de-euros/
Mérito de Reportagem: André Manuel Mendes

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, deixe seu nome e e-mail para recontato. Comente aqui...