Iberdrola inicia construção de complexos fotovoltaicos no Sul de Portugal e cria 200 empregos. Investimento é superior a 28 milhões de euros

Nota da O Apoio

Setor de energia renováveis em franco crescimento em Portugal.

Preparado para receber profissionais estrangeiros com objetivo de sustentar esse crescimento, Portugal também lança vários cursos de Mestrado e Doutorado nesta área.

Estes cursos são extremamente interessantes e ainda pouco concorridos.

Se pensa em Migrar, somos ESPECIALIZADOS na ASSESSORIA COMPLETA para o PLANEJAMENTO MIGRATÓRIO LEGALIZADO para PORTUGAL.

Atuando desde os PEDIDOS de VISTOS ou SOLICITAÇÃO DE CIDADANIA, TODO PROCESSO DA MUDANÇA até a RECOLOCAÇÃO PROFISSIONAL, oferecendo ATENDIMENTO INDIVIDUALIZADO.

AGENDE uma VIDEOCHAMADA conosco.

E-mail: contato@oapoioconsultoria.com 

Site: www.oapoioconsultoria.com  

--------------------------------------------------------


A continua a desenvolver projetos em Portugal, e anunciou o início dos trabalhos de instalação de dois complexos fotovoltaicos em Albufeira. Com este projeto, a energética vai gerar até 200 empregos e 20.000 MWh de energia verde por ano para abastecer cerca de 15.000 residências.

A Iberdrola vai assim iniciar a construção dos complexos fotovoltaicos Montechoro I e II, com 11,57 e 25 MW, respetivamente. Com capacidade total instalada de 37 MW, será evitada a emissão de 42 mil toneladas de CO 2 na atmosfera por ano.

Os complexos serão equipados com mais de 64.500 painéis bifaciais que, por possuírem duas superfícies fotossensíveis, permitem maior produção sem aumentar o número de painéis. Este tecnologia permite gerar 20.000 MWh por ano de energia verde autóctone para abastecer cerca de 15.000 habitações, o equivalente a metade da população da cidade de Albufeira.

O projeto, que envolve um investimento superior a 28 milhões de euros, vai gerar até 200 postos de trabalho, maioritariamente ocupados por trabalhadores locais.

A previsão é que os complexos fotovoltaicos Montechoro I e II entrem em operação ainda este ano.

Recorde-se que a Iberdrola tinha já anunciado que pretendia investir 3.000 milhões de euros em energia eólica e solar em Portugal nos próximos anos. Entre as iniciativas a realizar no nosso país, está a construção da central fotovoltaica Fernando Pessoa, localizada no concelho de Santiago do Cacém, que será o maior projeto fotovoltaico da Europa e o quinto maior do mundo.

A Iberdrola tem um portefólio de 1.960 MW de projetos eólicos e solares no país, além dos 1.158 MW do Complexo Hidrelétrico do Támega, a maior iniciativa de energia limpa da história do país.



Fonte: Executive Digest – SAPO

https://executivedigest.sapo.pt/iberdrola-inicia-construcao-de-complexos-fotovoltaicos-no-sul-de-portugal-e-cria-200-empregos-investimento-e-superior-a-28-milhoes-de-euros/ 

Mérito de Reportagem: André Manuel Mendes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe seu nome e e-mail para recontato. Comente aqui...

Postagem mais recente

A gente quer falar de Portugal!

 Olá, caro leitor(a). Ficamos meses sem postar nada nesse canal, por acharmos que não estava sendo eficiente, nem do ponto de vista de negóc...

Seguidores

Top Posts