“O talento não está apenas nos polos de maior densidade populacional”. Gigante tecnológica avança com mega recrutamento em Bragança.


 

A Glintt, uma multinacional de tecnologia e consultoria, cotada na Euronext, anunciou, num comunicado enviado à Executive Digest, a abertura de um novo escritório em Bragança, reforçando assim a sua cobertura nacional.

No início de setembro a Nexllence, (Consultoria tecnológica powered by Glintt) e a equipa de Produto da Glintt vão estar nas instalações do Parque de Ciência e Tecnologia Brigantia-Ecopark.

O parque é gerido por uma sociedade privada sem fins lucrativos, com objetivos científicos para o desenvolvimento de equipas de excelência em inovação tecnológica.

Numa fase inicial, a empresa irá centrar a sua atividade nas áreas de Consultoria e Desenvolvimento Aplicacional com base em Low-Code e desenvolvimento de produto para o setor da saúde. Este novo espaço irá servir assim como a base para as equipas que a Nexllence e a Glintt estão a constituir nesta região e que funciona com um modelo de trabalho flexível (casa-escritório).

De acordo com João Paulo Cabecinha, Executive Board Member da Glintt, “a abertura deste novo escritório representa mais um passo no crescimento da Glintt e na consolidação do seu posicionamento enquanto empresa de referência a nível nacional e internacional no desenvolvimento de soluções tecnológicas”.

Para o escritório em Bragança, a Glintt e a Nexllence vão recrutar perfis seniores e juniores, com competências em tecnologia e know-how em programação, em estreita parceria com as instituições de ensino superior da região, nomeadamente com o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), potenciando o programa da Academia Glintt. Os perfis juniores vão ser integrados no programa de trainees Glintt, que tem um âmbito nacional e que funciona segundo um modelo híbrido (escritório e remoto).

“O talento não está apenas nos polos de maior densidade populacional, como Lisboa, Coimbra, Braga ou Porto. Queremos apostar no talento proveniente do IPB e fortalecer a nossa relação de proximidade com esta entidade, atuando como um player consciente em iniciativas como sejam o Plano de Recuperação e Resiliência nacional. Enquanto natural de Bragança, é com orgulho e motivação que lidero a equipa de OutSystems da Nexllence enquanto peças fundamentais na estratégia da Glintt de consolidar na região um polo de competências nas áreas técnicas, e assim aumentar a qualidade de vida dos seus moradores, criando mais sustentabilidade e trazendo mais desenvolvimento para a região”, refere Carlos Vaz, manager da área de OutSystems da Nexllence, powered by Glintt.

Adicionalmente, existe ainda a possibilidade da Glintt e da Nexllence apoiarem o IPB na sua estrutura letiva, isto é, com módulos carreira, fomentando entre os alunos do politécnico a experiência vivida dentro das empresas.


Fonte: Executive Digest Sapo

https://executivedigest.sapo.pt/o-talento-nao-esta-apenas-nos-polos-de-maior-densidade-populacional-gigante-tecnologica-avanca-com-mega-recrutamento-em-braganca/

Mérito de Reportagem: Fábio Carvalho da Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe seu nome e e-mail para recontato. Comente aqui...

Postagem mais recente

A gente quer falar de Portugal!

 Olá, caro leitor(a). Ficamos meses sem postar nada nesse canal, por acharmos que não estava sendo eficiente, nem do ponto de vista de negóc...

Seguidores

Top Posts